quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bill Condon para Vulture:Fiquei surpresos com todos os Gritos na CC


Parece inconcebível que qualquer um poderia subestimar o ardor dos fãs de Twilight, especialmente as dezenas de fãs dedicadas que acamparam durante a madrugada para entrar de ontem no painel de Amanhecer, da Comic-Con. E, no entanto, o diretor Bill Condon jurou a Vulture que ele foi pego de surpresa.

“Fiquei surpreso por todos os gritos,” ele nos disse com sinceridade. “Eu fiquei mesmo!”

Condon não aprendeu nada quando Chris Weitz de Lua Nova o trouxe para a Comic-Con, há dois anos? Foi um painel cheio de gritos que os jornalistas sofreram de súbita perda auditiva, que poderia ter sido motivo para uma ação coletiva. “Oh, eu ouvi”, disse Condon, lembrando.“Porque Jacob tirou a camisa pela primeira vez?” Ele riu. “Foi selvagem, certo?”



Que era, mas “selvagem” nem mesmo começou a cobrir as torções na filmagem do filme da Saga Crepúsculo que Condon está dirigindo, que apresenta a cena de sexo do ano mais esperada, o nascimento do bebê-vampiro, e uma história de amor improvável entre um lobo adolescente e um recém-nascido. Condon está ciente da pressão, especialmente quando se trata de o acoplamento de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart).

“Você pode jogar com as expectativas, e em termos de amor, é isso que eu tentei fazer um pouco”, disse ele a Vulture. “Você pensa que você pode ver algo, e então você começa outra coisa. Eu não posso descrever melhor do que isso porque eu não quero mostrar agora, mas o fato de que há tal antecipação pode realmente deixar brincar com ele. E vamos em frente, é a coisa mais íntima, e tudo se resume à relação entre os atores e a química que eles têm. Eu não poderia ter mais sorte tendo Kristen e Rob, que são tão confortáveis um com o outro e são capazes de explorar isso.”

Claro, claro… mas sobre seqüência de nascimento da filha de Bella, onde os vampiros tem que tirar o bebê para fora de sua barriga? “Não é difícil para filmar”, insistiu Condon. “Vocês ainda retratam as ações, é apenas uma questão de como está explícito, mostrando-lhes.”

E o que dizer da cena em que Jacob, Taylor Lautner, de repente, “imprinting” no bebê-vampiro, o que significa que está destinado a cair no amor? “Eu acho que você tem que ir para o elemento espiritual, mais que qualquer outra coisa”, disse Condon. “Não sei se ‘estranho’ é a coisa certa a dizer, mas é uma idéia completamente original. Não há dúvida de que você tem que lembrar as pessoas que isso reflete a natureza mágica de Jacob, e não apenas Jake, o cara que cresceu na reserva. Imprinting não é algo que você ou que eu poderia fazer. ”

Perguntamos a Condon se a pressão de adaptação de Twilight foi parecida com o que ele sentia ao fazer Dreamgirls, e ele riu.

“Isso é interessante. Wow. Eu nunca pensei nisso! Nesse caso, acho que dobrou, porque as pessoas adoram The Supremes, e as pessoas também amavam a produção original em 1981, então você meio que tinha que honrar esses dois, bem como a sua própria produção. Isto é diferente, eu acho, porque é sobre um livro em vez de outra coisa que existiu em forma dramática. Mas você está certo, as expectativas são tão específicas e não há tanta paixão. Inevitavelmente, você apenas tem que fazer isso da maneira que achar melhor, e sempre haverá pessoas que não concordam.” Fez uma pausa, ainda sério. “Certo?”
 
fonte: la tua cantante

Nenhum comentário:

Postar um comentário